Home / Artigos / Um mundo novo

Um mundo novo

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10

 

Deus deseja um mundo novo para nós. A cultura do seu reino já está disponível para praticarmos, ela está contida na sua palavra. O Novo Testamento é a expressão ideal do pensamento de Deus para a implementação de um mundo novo. Este mundo novo de Deus para ser perfeito em sua implementação, depende da decisão de todos de ter um mesmo parecer sobre as coisas espirituais. Enquanto houver divergências quanto à palavra de Deus, haverão guerras e contendas. Por isso, as escrituras precisam ser amplamente conhecidas e apreciadas, por todos.

 

Respeitar as escrituras não pode ser mera questão de imposição, mas deve vir de uma reflexão profunda sobre os efeitos positivos da Lei de Deus. Quando Deus cria uma Lei, é porque ela realmente beneficia o ser humano em sua vida moral, corporal, emocional, espiritual, integral.

 

Deus criou o mundo para que este vivesse em uma perfeita harmonia, não para que fosse um caos. Cabe a nós, seres humanos entendermos e andarmos em perfeita harmonia com Deus e a criação.

Para tudo na natureza, existem leis que regem o seu funcionamento, não é diferente para a espécie humana, que é uma das criações de Deus, neste vasto universo de coisas criadas.

 

No mundo novo de Deus, o pecado deve ficar de fora. É necessário desviar-se de todos os caminhos que levam o homem à destruição, à morte, à contenda, às dissensões. Entender e se aprofundar na natureza e efeitos dos pecados é fundamental. Enquanto não entendermos que os pecados levam o homem à diversos males, não sairemos do lugar comum. Abandonar os pecados é se revestir de um novo homem, que vive uma nova vida, uma vida que não prejudica aos outros, a si mesmo e a Deus.

Sobre danillokott

Veja também

Amigos de Deus

Abraão, conhecido como o grande patriarca da fé cristã, também foi chamado de amigo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *