Home / Artigos / O cristão é radical em seus conceitos?

O cristão é radical em seus conceitos?

Segundo o dicionário, a palavra radical se refere à raiz, à origem ou fundamento.

Um cristão radical é aquele que se se firma com rigor ao fundamento de uma idéia e deste fundamento não abre mão. Jesus foi considerado um revolucionário por suas idéias sempre apoiadas em fundamentos consistentes, por isso ele é figuradamente considerado o principal fundamento de um edifício, sendo conhecido como a pedra principal de uma construção, aquela que dá suporte para o estabelecimento de uma obra.

“Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, esta foi posta por cabeça de esquina;” Marcos 12:10

Jesus comparou nossa vida a de um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha (Mateus 7:24) e a um outro que edificou a sua casa sobre a areia e vindo um vento forte e uma tempestade derrubaram a casa edificada sobre a areia mas, a casa edificada sobre a rocha não foi derrubada.

Claro que mais uma vez a rocha é considerada aqui como Jesus Cristo. Ele é a Rocha. Nada há na natureza tão consistente como uma rocha. Os fundamentos de Jesus são como uma rocha.

“Esqueceste-te da Rocha que te gerou; e em esquecimento puseste o Deus que te formou;” Deuteronômio 32:18

“Vive o Senhor, e bendito seja o meu rochedo; e exaltado seja Deus, a rocha da minha salvação;” 2 Samuel 22:47

Ser um crente radical, significa ser um crente ligado à raiz das coisas. Um crente que vive em comunhão com Jesus Cristo tem seu fundamento muito consistente, ele não vive de suas próprias idéias mas, se submete a fundamentos mais sólidos e duradouros, por isso sua vida resiste aos mais diferentes ventos e tempestades e ele ainda dá fruto. Esse é o grande diferencial dos fundamentos e conceitos que um cristão tem como alicerce.

“Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;” Efésios 2:20

“Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.João 15:5

Desta forma, ser um cristão verdadeiro é ter de assumir convicções muito profundas sobre a origem das coisas, suas causas e principalmente consequências.

Quais os maiores fundamentos de Jesus Cristo?

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

1 Coríntios 13:13

Sobre danillokott

Veja também

Amigos de Deus

Abraão, conhecido como o grande patriarca da fé cristã, também foi chamado de amigo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *