Home / Artigos / O julgamento pelo pecado dos outros

O julgamento pelo pecado dos outros

Infelizmente, é muito fácil condenar alguém pelo seu pecado. E isso acontece muito, principalmente dentro das igrejas. O que se vê é que, quando o pecado acontece na vida de uma pessoa, normalmente ela é acusada com paus e pedras, sofre humilhação e quase sempre é deixada de lado, sendo classificada como pecadora, ou pior, como alguém que merece desprezo.

Isso é muito triste e não deveria ser assim.

O pecado, obviamente é coisa grave e merece atenção e disciplina para que não aconteça mais, porém é muito importante que exista amor pela vida do pecador ou pecadora, para que os mesmos não sejam classificados como pessoas de uma categoria inferior, que não mereçam consideração.

Obviamente, que há pecados mais sérios do que outros e há a questão da incidência do pecado, mas me refiro de forma geral ao sentimento de acusação que existe na sociedade, em especial dentro das igrejas.

É preciso ter muito cuidado com este sentimento, pois sua raiz é maligna e traz grande prejuízo a quem nutre este sentimento.

A recomendação básica de Cristo é que é necessário ter amor pelo próximo como a ti mesmo; é necessário perdoar “70 x 7” aqueles que se arrependem de seus pecados e é necessário vigiar para que o acusador não caia em tentação também naquilo que acusa.

Precisamos ter mais amor e misericórdia pelas pessoas, sermos mais perdoadores, menos críticos e acusadores.

“Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo”.Tiago 2:13.

Sobre danillokott

Veja também

Amigos de Deus

Abraão, conhecido como o grande patriarca da fé cristã, também foi chamado de amigo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *